Pre Wedding

Arraial do Cabo | Região dos Lagos – Rio de Janeiro

Pre Wedding em Arraial do Cabo | Um Ensaio no Caribe Brasileiro

Pre Wedding em Arraial do Cabo: uma experiência no Caribe Brasileiro


Arraial do Cabo é um daqueles destinos que parecem feitos para serem fotografados. Mar azul, praias de areia clara, passeios de barco e uma luz que muda completamente a paisagem ao longo do dia fazem da Região dos Lagos um cenário extraordinário para um Pre Wedding no Rio de Janeiro.

Foi nesse cenário que vivi com Marcela e Marcelo um ensaio que foi muito além das fotografias. Viajamos até Arraial do Cabo para aproveitar o destino de verdade: começamos pelo passeio de barco, fotografamos entre o mar e as praias e terminamos o dia diante de um pôr do sol inesquecível.

Para mim, um ensaio de destino tem justamente esse sentido. Não é simplesmente viajar para encontrar um cenário bonito. É transformar a própria experiência da viagem em parte da história do casal.


Ensaio Pre Wedding na praia em Arraial do Cabo


Conhecida como Caribe Brasileiro, Arraial do Cabo oferece uma diversidade enorme de possibilidades para fotografia. Durante o mesmo ensaio podemos explorar o mar, os barcos, as praias, trilhas, dunas e diferentes momentos de luz.

Foi exatamente o que aconteceu aqui. Em vez de permanecer em uma única praia, construímos uma narrativa que atravessou diferentes ambientes de Arraial do Cabo.

Essa liberdade também está presente em outros trabalhos que fotografei pelo litoral brasileiro, como este Pre Wedding em Trindade, no Rio de Janeiro e o Pre Wedding na Baía de Paraty. São lugares completamente diferentes, mas que mostram como cada destino pode participar da história e da fotografia. 


Uma fotografia de Arraial do Cabo reconhecida internacionalmente


Uma das fotografias deste Pre Wedding tornou-se especialmente importante na minha trajetória. A imagem do casal correndo durante o pôr do sol, com os quadriciclos atravessando a cena, recebeu reconhecimento em diferentes associações internacionais de fotografia de casamento, entre elas Fearless Photographers e Bride Association.

Mais do que os prêmios, gosto do que essa fotografia representa. Ela nasceu de um momento real, unindo movimento, luz, paisagem e a experiência vivida pelo casal em Arraial do Cabo.

É esse tipo de fotografia que procuro criar em cada destino: imagens que mostrem a beleza do lugar, mas que, acima de tudo, contem uma história.


Fotógrafo de Destination Wedding e Pre Wedding no Brasil


Fotografar em Arraial do Cabo faz parte de uma trajetória construída em diferentes destinos no Brasil e no exterior. Já fotografei casamentos e ensaios em São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e outros estados brasileiros, além de trabalhos realizados internacionalmente.

Essa experiência também pode ser vista em destinos de praia como Morro de São Paulo, na Bahia, onde fotografei um Destination Wedding, e em outros cenários que fazem parte do meu trabalho como fotógrafo de destino.

Se vocês sonham com um Pre Wedding em Arraial do Cabo ou querem transformar uma viagem especial em parte da história do casamento, será uma alegria viajar com vocês e criar fotografias que tenham a identidade desse lugar e, principalmente, a identidade de vocês.

Flavio Roberto
Fotógrafo de Casamentos, Pre Weddings e Destination Weddings no Brasil e exterior.

Noiva sendo maquiada antes do Pre Wedding em Arraial do Cabo
Preparação da noiva para ensaio Pre Wedding em Arraial do Cabo
Noiva se maquiando diante do espelho em Arraial do Cabo
Noiva no letreiro turístico de Arraial do Cabo Rio de Janeiro
Noiva no porto durante Pre Wedding em Arraial do Cabo
Casal abraçado durante passeio de barco em Arraial do Cabo
Pre Wedding em passeio de barco por Arraial do Cabo Rio de Janeiro
Casal abraçado no barco durante Pre Wedding em Arraial do Cabo
Casal aproveitando passeio de barco em Arraial do Cabo
Casal fotografado através do barco durante Pre Wedding em Arraial do Cabo
Casal na proa durante passeio de barco em Arraial do Cabo
Momento romântico do casal no barco em Arraial do Cabo
Casal durante passeio de barco no Pre Wedding em Arraial do Cabo
Casal se beijando ao lado do barco em Arraial do Cabo
Casal com gaivotas durante ensaio na praia em Arraial do Cabo
Noivo carregando a noiva na praia em Arraial do Cabo
Casal caminhando à beira-mar durante Pre Wedding em Arraial do Cabo
Casal correndo na praia durante ensaio em Arraial do Cabo
Casal descansando à beira-mar no Pre Wedding em Arraial do Cabo
Casal se beijando com bandeira do Brasil em Arraial do Cabo
Passeio de barco com gaivotas durante Pre Wedding em Arraial do Cabo
Casal no barco entre gaivotas em Arraial do Cabo
Casal em trilha com vista para o mar em Arraial do Cabo
Casal ao pôr do sol durante Pre Wedding em Arraial do Cabo
Pre Wedding em Arraial do Cabo com foto premiada pela Fearless Photographers
Casal ao pôr do sol em ensaio Pre Wedding em Arraial do Cabo
Casal com quadriciclo durante pôr do sol em Arraial do Cabo
Casal se beijando na praia ao pôr do sol em Arraial do Cabo
Silhueta do casal dançando na praia ao pôr do sol em Arraial do Cabo
Casal correndo em direção ao mar durante Pre Wedding em Arraial do Cabo
Casal caminhando de mãos dadas na praia em Arraial do Cabo
Casal correndo e sorrindo durante ensaio na praia em Arraial do Cabo
Silhueta do casal ao anoitecer durante Pre Wedding em Arraial do Cabo
Casal abraçado em cenário noturno durante Pre Wedding em Arraial do Cabo
Silhueta do casal se beijando durante ensaio em Arraial do Cabo
Retrato do casal à noite durante Pre Wedding em Arraial do Cabo
Casal no letreiro Caribe Brasileiro durante Pre Wedding em Arraial do Cabo