Ensaio de Casal

Campos do Jordão | SP

Ensaio de Casal em Campos do Jordão | Lorena e Dario

Celebrar o amor também é encontrar motivos para criar novas lembranças. Lorena e Dario vieram do Pará para aproveitar alguns dias na Serra da Mantiqueira e escolheram Campos do Jordão para comemorar seu aniversário de casamento com um ensaio de casal.

Mais do que simplesmente conhecer lugares bonitos, a proposta foi viver a cidade juntos e transformar esse passeio em fotografias que representassem a alegria, a cumplicidade e a história dos dois.


Ensaio de casal em Campos do Jordão


Campos do Jordão oferece possibilidades muito diferentes para fotografar em um mesmo dia. Podemos começar entre a arquitetura e os lugares mais conhecidos da cidade e, poucas horas depois, estar cercados pelas montanhas da Serra da Mantiqueira.

Com Lorena e Dario, começamos nosso ensaio próximo à linha do trem, um dos elementos mais característicos da cidade. Entre caminhadas, conversas e momentos espontâneos, aproveitamos também a passagem do tradicional trem turístico para criar fotografias que carregassem um pouco da identidade de Campos do Jordão.

Seguimos para a Ponte das Sombrinhas, com suas cores, detalhes e um ambiente completamente diferente. Gosto justamente dessa diversidade: cada cenário oferece novas possibilidades, mas o casal continua sendo sempre o protagonista das fotografias.


Ensaio no Parque Pico Itapeva


Para encerrar nosso dia, seguimos para o Parque Pico Itapeva. A mudança de cenário é impressionante: deixamos o movimento da cidade para encontrar as montanhas, a vegetação e a amplitude de uma das paisagens mais bonitas da região.

Chegamos no final da tarde, quando a luz começa a ficar mais suave e transforma completamente a paisagem. Entre os caminhos, mirantes e a vegetação do parque, criamos fotografias mais abertas e contemplativas, mas também retratos próximos e cheios de conexão.

É essa combinação entre paisagem, luz e sentimento que torna Campos do Jordão um destino tão especial para um ensaio de casal.

Lorena e Dario, muito obrigado pela confiança e por me permitirem fazer parte dessa celebração. Foi uma alegria transformar um dia da viagem de vocês em fotografias que poderão guardar para sempre um pouco dessa história vivida em Campos do Jordão.


Fotógrafo para ensaio de casal em Campos do Jordão


Sou Flavio Roberto, fotógrafo de casamentos e ensaios, com base no Vale do Paraíba e atuação em Campos do Jordão, Serra da Mantiqueira e diferentes destinos pelo Brasil e exterior.

Minha fotografia combina momentos espontâneos com imagens cuidadosamente construídas, sempre valorizando a conexão entre as pessoas, a luz, a composição e a identidade de cada lugar.

Se você está planejando uma viagem, comemorando uma data especial, vivendo sua lua de mel ou deseja realizar seu pré-wedding em Campos do Jordão, será um prazer conhecer sua história e criar uma experiência fotográfica para vocês.

Casal abraçado na linha do trem em Campos do Jordão
Ensaio de casal junto à linha do trem em Campos do Jordão
Casal se beijando na linha do trem em Campos do Jordão
Casal se beijando ao lado do trem em Campos do Jordão
Retrato de casal durante ensaio em Campos do Jordão
Casal caminhando próximo à Ponte das Sombrinhas em Campos do Jordão
Ensaio de casal na Ponte das Sombrinhas em Campos do Jordão
Casal abraçado durante ensaio fotográfico em Campos do Jordão
Casal fotografado junto à ponte de madeira em Campos do Jordão
Casal sorrindo durante ensaio em Campos do Jordão
Casal caminhando com o trem turístico ao fundo em Campos do Jordão
Ensaio de casal em ponte de madeira em Campos do Jordão
Casal com arquitetura de Campos do Jordão ao fundo
Casal entre a vegetação no Parque Pico Itapeva em Campos do Jordão
Ensaio de casal entre lavandas no Parque Pico Itapeva
Retrato do casal no Parque Pico Itapeva em Campos do Jordão
Casal abraçado entre lavandas no Parque Pico Itapeva
Retrato feminino durante ensaio de casal no Parque Pico Itapeva
Casal caminhando ao entardecer no Parque Pico Itapeva
Casal abraçado no mirante do Parque Pico Itapeva
Silhueta de casal ao entardecer no Parque Pico Itapeva
Casal na escadaria do Parque Pico Itapeva em Campos do Jordão
Casal entre lavandas e paisagem do Parque Pico Itapeva
Detalhe durante ensaio de casal ao pôr do sol no Parque Pico Itapeva
Casal no mirante com vista da Serra da Mantiqueira no Pico Itapeva
Retrato de casal durante ensaio no Parque Pico Itapeva
Casal sentado contemplando a paisagem do Parque Pico Itapeva
Ensaio de casal com vista panorâmica do Parque Pico Itapeva
Casal abraçado ao entardecer no Parque Pico Itapeva
Casal contemplando as montanhas no Parque Pico Itapeva